7ªCIPM divulga balanço da Operação Força Total realizada em Eunápolis

Por: Da redação
17/04/2024 - 16:47:00

Da redação NC

No dia 16 deste mês, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) conduziu a Operação Força Total em todo o estado, com o intuito de intensificar a ostensividade do policiamento. Na área sob responsabilidade da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ªCIPM), que abrange Eunápolis, Itabela, Guaratinga, Itagimirim e Itapebi, com ênfase em Eunápolis, foram mobilizados mais de 80 policiais e 23 viaturas.

A presença do Comandante de Policiamento Regional do Extremo Sul, Cel. PM Luís Alberto Paraíso Borges, e de policiais de unidades especializadas como as CIPE’s (Companhias Independentes de Policiamento Especializado) e o CIPRV (Companhia Independente de Policiamento Rodoviário) de Itabuna reforçou a eficácia da operação.

O Comandante da 7ªCIPM, Maj PM Ulisses Moreira, avaliou a operação como um sucesso e expressou sua gratidão pelo empenho de cada policial militar e de todos os demais órgãos envolvidos.

A seguir, apresentamos os principais resultados registrados durante a Operação Força Total:

  1. Abordagens e fiscalizações: Durante a operação, foram realizadas abordados 107 carros, 82 motos 634 pessoas, além de fiscalizações em pontos estratégicos da região, visando coibir atividades criminosas.
  2. Prisões e apreensões: Como resultado das ações policiais, cumpridos 02 mandados de prisão, 57 gramas de maconha, 20 gramas de cocaína, 02 aramas de fogo, 01 simulacro, contribuindo assim para a redução da criminalidade na área de atuação da 7ªCIPM, houve também 01 confronto aramado
  3. Presença policial: A presença ostensiva dos policiais militares nas ruas e bairros demonstrou o compromisso da PMBA em garantir a segurança da comunidade, inibindo a prática de delitos e fortalecendo o vínculo entre a polícia e a população.
  4. Integração operacional: A participação de diferentes unidades da PMBA, bem como de outros órgãos de segurança pública, evidenciou a importância da integração operacional no combate à criminalidade e na promoção da segurança.

Diante dos resultados obtidos, a Operação Força Total da 7ªCIPM demonstrou-se eficaz no cumprimento de seus objetivos, reforçando o compromisso da Polícia Militar da Bahia em proteger e servir à sociedade. A 7ªCIPM continuará empenhada em promover a segurança e o bem-estar da comunidade, por meio de ações integradas e estratégicas de policiamento.

Ponte: Ascom / 7ªCIPM
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
E-MAIL: cipm7.cmt@pm.ba.gov.br
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/7cipm/

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp