PRF intercepta 668 kg de drogas em operação na BR-163 em Dourados

Por: Ascom / PRF - MS
12/08/2025 - 09:56:39

Veículo transportava maconha e skunk da fronteira para Nova Andradina; motorista foi preso em flagrante

Por: Urbino Brito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, no sábado (08/08), uma das maiores apreensões de drogas do ano em Dourados, no Mato Grosso do Sul. A ação aconteceu durante uma operação de fiscalização na BR-163, quando os agentes deram ordem de parada a um veículo VW/Voyage.

Durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo e, diante das perguntas dos policiais, acabou confessando que transportava drogas da região de fronteira até a cidade de Nova Andradina. A equipe então iniciou uma vistoria detalhada no carro e localizou a carga ilícita.

Ao todo, foram encontrados 647 quilos de maconha e 21 quilos de skunk — variedade de cannabis com alto teor de THC e grande valor no mercado. Além disso, os policiais localizaram no interior do veículo um conjunto de placas de identificação, possivelmente utilizado para dificultar a fiscalização e despistar a polícia durante o trajeto.

O condutor recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente, para a Delegacia da Polícia Civil em Dourados (MS), onde permanecerá à disposição da Justiça.

A PRF reforça que operações como essa são essenciais para combater o tráfico de drogas na região, já que o Mato Grosso do Sul é rota conhecida para o escoamento de entorpecentes vindos do Paraguai para diversos estados brasileiros.

Fonte: PRF - MS

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2025 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp