
Em 28/12/2025, o plantão da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis tomou conhecimento de que um casal (figurando um deles como instrutor de uma escola de vôlei local) praticava assédio reiterado contra alunas da instituição. Segundo a notícia-crime, os investigados encaminhavam mensagens de conotação sexual às estudantes, além de terem praticado o crime de estupro contra uma menor de idade, fato supostamente ocorrido em maio de 2025.
No curso das diligências, vítimas e testemunhas foram ouvidas e apresentaram capturas de tela das mensagens de conotação sexual encaminhadas pelos suspeitos. Diante desses elementos, a Autoridade Policial representou pela segregação cautelar dos investigados. O decreto de prisão preventiva foi expedido pelo Juízo Plantonista, vindo a ser integralmente cumprido no dia 05/01/2026.
As diligências continuam em curso e há notícias de que outras vítimas comparecerão para relatar fatos novos, os quais poderão alterar o curso do inquérito policial, bem como a tipificação penal estabelecida preliminarmente. Os suspeitos permanecem detidos e, tão logo o inquérito seja concluído no prazo legal, será remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Por: Ascom / 23ªCOORPIN