
A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Belmonte, prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (03), N.C.S.J., pelos crimes de ameaça e incêndio. A ocorrência inicial através do acionamento feito por uma Conselheira Tutelar, que relatou estar sendo ameaçada por N.C.S.J. em frente à sua residência. A investigada proferia ameaças contra a Conselheira e seuis familiares ameaçadas, inclusive dizendo que colocaria fogo no imóvel.
Imediatamente, policiais civis foram ao local e abordaram N.C.S.J., que estava visivelmente alterada. Durante a abordagem, chegou a informação de que a investigada havia acabado de incendiar a residência da própria filha, sendo inclusive visualizado pelos policiais grande volume de fumaça em outro ponto do bairro.
De imediato, os policiais civis se deslocaram até o local de onde a fumaça estava vindo e se depararam com a residência em chamas. Diante da urgência da situação, os próprios policiais, com auxílio de baldes de água e ajuda de moradores, conseguiram controlar as chamas, evitando que o fogo se espalhasse para outras residências. O fogo foi controlado.
N.C.S.J. foi conduzida à Delegacia Territorial de Belmonte e autuada em flagrante por ameaça (Art. 147 do Código Penal, pena de 1 a 6 meses de detenção ou multa) e incêndio (Art. 250 do Código Penal, pena de 3 a 6 anos de reclusão).
Fonte: Polícia Civil da Bahia