
O ex-prefeito de Porto Seguro e deputado federal Jânio Natal está na lista feita pela revista Congresso em foco
Quatro em cada dez parlamentares brasileiros estão com pendências no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de participação em crimes. Da Bahia são 12 deputados federais.
O levantamento feito pela Revista Congresso em Foco mostra que 224 deputados e senadores respondem a 542 inquéritos e ações penais na Justiça.
Realizada entre 13 de junho e 14 de agosto de 2013, a pesquisa aponta 12 deputados na Bahia que respondem a ações penais ou inquéritos do Supremo. São estes:
Afonso Florence (PT)
Colbert Martins (PMDB)
Félix Mendonça Júnior (PDT)
Geraldo Simões (PT)
Jânio Natal (PRP)
Luiz Argôlo (PP)
Marcos Medrado (PDT)
Nelson Pelegrino (PT)
Oziel Oliveira (PDT)
Roberto Britto (PP)
Valmir Assunção (PT)
Maurício Trindade (PR).
Dentre os partidos, a liderança é do PMDB: 54 dos seus cem congressistas estão às voltas com pendências criminais no STF.
Texto e foto do site Bahia40Graus.com