Câmara aprova “Setembro Verde” para dar visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência

Por: Ascom / CME
12/08/2021 - 21:10:55

Por: Ascom/CME

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é celebrado nacionalmente desde 1982, no dia 21 de setembro. Pensando em dar maior visibilidade à inclusão social das pessoas nessa condição, a Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou, em segunda votação, projeto de lei 22/2021, de autoria de Renato Bromochenkel (Avante), que institui na  cidade a campanha “Setembro Verde” . 16 vereadores participaram da sessão ordinária desta quinta-feira (12/08).

A matéria agora segue para sanção da prefeita Cordélia Torres (DEM) de Eunápolis.

Ao justificar a iniciativa, o vereador frisou que “a pessoa com deficiência ainda enfrenta dificuldades no acesso a direitos básicos, como saúde, educação, habitação e trabalho” e que sempre esteve longe dos espaços de fala e decisão, seja por preconceito, discriminação ou estigma.

ADRIANO SOLICITA INSTALAÇÃO DE BEBEDOUROS

O vereador Adriano Cardoso (Solidariedade) apresentou indicação 188/2021, solicitando que sejam instalados bebedouros públicos na Praça do Pequi, Parque Ecológico Gravatá e demais locais de lazer e prática de esportes na cidade com o objetivo de proporcionar aos praticantes de atividades físicas, um local adequado para hidratação.

“Sabemos que a prática de atividade física é saudável e necessária, mas precisamos nos atentar também para a hidratação neste período”. Salientou o parlamentar.

 

Outras matérias foram aprovadas nesta quinta-feira. Indicação 182/2021, de Jorge Maécio (PP), pede a construção de uma pista de skate em área localizada no Bairro Urbis II. Adeilson Costa (PSC) indicou a reforma de duas quadras existentes no Bairro Minas Gerais e a implantação de parque infantil e uma academia de saúde ao lado da praça central.

Indicação de Tiago Mota, do Republicanos, pede a conclusão da creche do Bairro Juca Rosa, localizado ao lado da Escola Modelo Antônio Batista, como alternativa para sediar a Escola CEMEI V, que se encontra sem um prédio, atualmente.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp