Vereador Francis faz homenagem aos 25 anos de Ordenação Episcopal do Bispo Dom José Edson de Santana

Por: Ascom / CME
03/09/2021 - 21:09:35

Por Ascom/CME
Foto: Milton Guerreiro

O Vereador Francis Gabriel (PTC) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Eunápolis, durante sessão ordinária desta sexta-feira (03/09), para homenagear o Bispo Diocesano da Costa do Descobrimento, Dom José Edson Santana de Oliveira. O parlamentar também deixou registrado em ata que no próximo dia 8 de setembro, a partir das 19 horas, haverá uma Missa Solene em ação de graças para comemorar os 25 anos da Ordenação Episcopal do religioso.

A celebração será transmitida ao vivo pelo canal no Youtube “Diocese de Eunápolis”.

Dom José Edson foi nomeado 1º Bispo Diocesano de Eunápolis pelo Papa João Paulo II na mesma data em que foi criada a Diocese da cidade, em 12 de junho de 1996. A posse canônica aconteceu em 12 de outubro do mesmo ano.

AGENTES DE SAÚDE

 

O presidente da Mesa Diretora da Câmara de Eunápolis, Jorge Maécio (PP) se ausentou do cargo para usar a tribuna, durante o grande expediente, com a reivindicação para que o Poder Executivo encaminhe um Projeto de lei autorizando a doação de terreno para construção da sede do Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias de Eunápolis e Região (SINDIACSCER).

Como justificativa, Jorge Maécio disse que os governos têm sido muito sensíveis às pautas desta natureza, beneficiando diversas entidades que prestam serviços à sociedade de Eunápolis. E destacou que esta categoria ”presta um importante serviço à gestão pública e não tem sede própria, sendo urgente sua necessidade de um espaço para não pagar aluguel e se sentirem mais valorizados”.

CEMITÉRIO DA SAUDADE

Dentre outras matérias apresentadas, o vereador Renato Bromochenkel pediu a implantação do sistema de gavetas (carneiras) no Cemitério Municipal da Saudade, no Bairro Sapucaeira. Para melhor organizar o equipamento, o parlamentar indicou a construção de velatórios, um sistema de ossário e de um muro em torno do Cemitério.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp