Secretário de Governo lê mensagem do Executivo na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal para 2022

Por: Ascom / CME
10/02/2022 - 22:19:49

Por: Ascom/CME

A Câmara de Vereadores de Eunápolis abriu os trabalhos legislativos de 2022 com uma sessão ordinária, na manhã desta quinta-feira (10/02), contando com a presença do secretário de Governo do município, Osvaldo Soares que leu a mensagem da chefe do Executivo fazendo um balanço das ações realizadas no exercício passado, bem como apontando prioridades e programas a serem executados no ano em curso.

Frisou que o governo ainda enfrenta os transtornos impostos pela pandemia da COVID-19, “uma situação que promove impactos desafiadores nas mais diversas áreas, no mundo inteiro” e acrescentou que ainda trabalha para “sanar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município de Eunápolis nos dois últimos meses de 2021”.

A mensagem do Poder Executivo fechou com otimismo, sinalizando que o governo deve “atravessar com segurança as dificuldades deste novo ano” propondo sintonia entre as ações dos Poderes Executivo e Legislativo, “diante da consciência do peso de nossas atribuições e responsabilidades perante o povo eunapolitano”. Concluiu.

 

Osvaldo justificou a ausência da prefeita Cordélia Torres (DEM), que está de luto pela morte da sogra dela, que também é avó paterna do vereador Arthur Dapé (DEM). Diversos secretários de governo marcaram presença na sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2022.

Devido à pandemia, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Maécio (PP), determinou a adoção de providências capazes de evitar aglomeração na solenidade – mitigando ao máximo o risco de transmissão da Covid-19, que tem na variante Ômicron um enorme risco de saúde pública tal a sua capacidade de transmissão.

 

VEJA NA ÍNTEGRA MENSAGEM DO PODER EXECUTIVO ENVIADA À CÂMARA:

Senhoras e senhores, bom dia! Em nome da Prefeita Cordélia Torres de Almeida, ausente em virtude de força maior, por luto da Avó do Vereador Arthur Dapé e Mãe do Secretário da Casa Civil Paulo Dapé e Sogra da nossa Prefeita, ao cumprimentar o Presidente desta Casa, Jorge Maécio e os membros da Mesa Diretora, saúdo cada um dos colegas vereadores e vereadoras, secretários e secretárias municipais e demais presentes. Aproveito também para cumprimentar e elogiar o qualificado quadro de servidores da nossa Câmara Municipal.

Nesta sessão ordinária, que marca o início dos trabalhos do legislativo municipal neste ano de 2022, a presença do Executivo simboliza a harmonia entre os poderes, ao mesmo tempo que mantém a independência preceituadas em nossa Constituição, garantindo equilíbrio e respeito entre as instituições.

Findamos 2021 com grandes avanços, mesmo trabalhando com o Orçamento realizado na Gestão anterior, iniciamos este ano de 2022 com um Orçamento responsável realizado em nossa gestão, ocasião que os acentuados desafios serão, com certeza, superados com absoluto sucesso . Por um lado, ainda enfrentamos os transtornos impostos pela pandemia da COVID-19. Uma situação que promove impactos desafiadores nas mais diversas áreas, no mundo inteiro. Por outro lado, ainda trabalhamos para sanar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram nosso município no final do ano de 2021. Mas tenho convicção de que com a convergência de esforços de todos, atravessaremos com segurança as dificuldades deste novo ano.

“Apenas os que dialogam podem construir pontes e vínculos. ” Diz o Papa Francisco.

Como membros do Executivo e Legislativo, devemos ter a consciência do peso de nossas atribuições e de responsabilidade perante o povo eunapolitano. Por isso não devemos poupar esforços para agir em sintonia, com diálogo, com respeito, com honestidade, cada qual dentro de suas competências constitucionais, com o objetivo maior de satisfazer o que espera e exige a população.

Que possamos juntos realizar um trabalho consciente, célere e em estreita identidade com as maiores aspirações do povo eunapolitano.

Concluo, manifestando gratidão e o grande respeito do Executivo Municipal à esta Casa e desejando a todos um excelente ano legislativo!

EUNAPOLIS NASCEU PRA SER GRANDE.

Que Deus nos abençoe.

Muito obrigado!

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp