Executivo retira de pauta votação da taxa de coleta de lixo

Por: Ascom / CME
16/12/2022 - 10:23:50

Por: Ascom / CME

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (UB), decidiu retirar de pauta a votação o projeto de lei número 29/2022, que institui a Taxa de Coleta de Lixo (TCL), que tramita na Câmara de Vereadores desde novembro passado. O anúncio foi feito pela vereadora Carmem Lúcia Gerino Maciel (PSD) durante a segunda sessão extraordinária desta quinta-feira (15 de dez.)

Líder do governo na Casa, Carmem Lúcia leu uma mensagem do Executivo, contendo um balanço dos estragos da malha viária da cidade, provocadas pelas fortes chuvas que se abatem sobre a cidade, e, em seguida comunicou que o Executivo pediu que o projeto “saia de pauta e que sejam realizadas novas rodadas de discussão na Casa de Leis para melhor informar à população, pois ela merece respeito e merece ser informada com toda clareza e veracidade,” segundo a nota.

O anúncio foi comemorado pelo público presente, contudo, após o intervalo regimental, o plenário perdeu quórum, com a ausência de diversos vereadores, e as duas sessões extraordinárias, previstas para esta quinta-feira, foram canceladas. As matérias da pauta só devem ser apreciadas no próximo ano legislativo, ou ainda este, caso haja uma convocação extraordinária por iniciativa do Poder Executivo.

 

Desde o início da tramitação, o projeto que versa sobre a taxa de lixo em Eunápolis gerou debates entre os vereadores da Câmara Municipal. Os parlamentares criticaram a matéria no findar do ano legislativo, com pouco esclarecimento, “visto a necessidade de maior discussão com a população”.

A maioria dos vereadores fez uma série de questionamentos sobre a proposta e também defendeu maior discussão sobre o texto em plenário. Em bloco, eles destacaram o momento econômico da cidade, em que a população tem renda achatada, ainda tentando se recuperar de dois anos de pandemia.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp