Deputado quer sustar decreto de Lula sobre armas e munições

Por: Folha Destra
04/01/2023 - 19:41:41

Para o ex-vice-líder do governo Bolsonaro essa medida é abusiva

O Deputado federal Sanderson (PL-RS) apresentou nesta terça-feira (3), na Câmara dos Deputados, um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) com intuito de sustar o decreto do presidente  que limita o acesso a armas e munições. Para o ex-vice-líder do governo Bolsonaro essa medida é abusiva.

“Protocolei na Câmara dos Deputados a proposição para sustar os termos do Decreto 11366/23, que de forma abusiva restringiu a compra de armas e munições, suspendeu novos registros CACs e novas escolas de tiro, editado em tom flagrantemente revanchista e sem estudo técnico”.

Para o deputado gaúcho o decreto é inadmissível, visto que: “Viola frontalmente as competências conferidas pelo constituinte originário a este Parlamento para legislar sobre a matéria”.

O parlamentar também ressalta outro ponto do decreto. “ Não obstante, também limita sobremaneira o livre exercício esportivo dos Caçadores, Atiradores e Colecionadores, bem como do exercício profissional dos proprietários de Clubes de Tiros”.

Sanderson também destaca que a exigência do transporte de arma de fogo desmuniciada por CACs gera insegurança para os mesmos.

“Além de torná-los vulneráveis a roubos, também viola o direito à segurança conferido pela Constituição a todos os cidadãos”. As informações são do Diário do Poder.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp