Câmara vai apurar denúncia contra prefeita de Eunápolis: Comissão processante é formada por três vereadores

Por: Ascom / CME
23/03/2023 - 16:59:20

Por: Ascom / CME

Por 12 votos a 4, a Câmara de Vereadores de Eunápolis recepcionou, na manhã desta quinta-feira, dia 23 de março, a denúncia de improbidade administrativa, possivelmente cometida durante a Festa São João Encontra com o Pedrão, ocorrida em 2022 sob a responsabilidade da Prefeitura de Eunápolis. A sessão ordinária foi bastante concorrida, com a presença de funcionários do município e diversos moradores interessados em acompanhar a matéria.

Após aceito o pedido para apurar as denúncias, o presidente da Mesa Diretora, Jorge Maécio (PP), deu continuidade aos trabalhos, esclareceu a respeito do rito da tramitação na Câmara, conforme o Decreto-Lei 201 e declarou recebida a denúncia de infração político-administrativa contra a prefeita, passando a determinar imediatamente o sorteio da Comissão Processante, conforme o inciso II, artigo 5º, do Decreto-Lei número 201/1967.

A Comissão Processante é composta pelos vereadores Arilma Rodrigues (UB), Jairo Brasil (PP) e Tiago Mota (Republicanos) e tem a finalidade de investigar o pedido protocolado junto à Mesa Diretora da Casa pelo empresário Valvir Vieira, que acusa a prefeita de prática de infração político-administrativa com base no Decreto-Lei número 201/1967 que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores.

A partir da publicação do Decreto Legislativo, subscrito pela Mesa Diretora, oficializando o ato, com a devida publicação no Diário Oficial da Câmara, terá início a investigação e a comissão processante tem um prazo para notificar a prefeita, Cordélia Torres (UB) que, após comunicada oficialmente, terá 15 dias para apresentar sua defesa.

 

Concluído o trabalho, um relatório final da Comissão Processante vai apresentar a análise da defesa, e o plenário da Câmara deverá votar novamente deliberando sobre o parecer.

A comissão ja se reuniu e ficou definido o seguinte: COMISSÃO PROCESSANTE- Presidente: Jairo Brasil; Relatora: Arilma Rodrigues; Secretário: Tiago Mota.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp