Sugestão de pauta da Câmara Municipal de Eunápolis

Por: Ascom / CME
04/04/2023 - 05:57:09

Preocupado com mortes, Jorge Maécio pede ao governador a readequação da Estrada da Colônia

Por: Ascom/CME
Fotos: Milton Guerreiro

A execução de serviços necessários para recuperar a conhecida estrada da Colônia- que liga a área urbana de Eunápolis a um dos seus importantes distritos na zona rural - é o que está solicitando o vereador Jorge Maécio (PP) ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). A rodovia, que é uma BA, está sob a responsabilidade do estado, desde sua pavimentação asfáltica, em 2018.

Ao se aliar, na tribuna da Casa, à indicação da vereadora Carmem Lúcia (PSD), visando melhorar as condições de tráfego e atender a comunidade de moradores, pequenos produtores rurais e até o agronegócio, especialmente do café e à silvicultura de eucalipto para produção de celulose, Jorge Maécio pediu recuperação da pavimentação, implantação da iluminação, sinalização, redutores de velocidade e radares.

Além disso, uma ciclovia, com traçado perigoso e irregular, também se tornou motivo do pleito do parlamentar, que constantemente recebe reclamações e documentos “abaixo-assinados” dos ciclistas.

Por outro lado, a cidade cresceu significativamente para o setor oeste, em direção à Colônia, com a abertura dos loteamentos Colonial, América I, II e III e o Parque das Flores. Além disso, uma área extensa está reservada para a construção do futuro Campus XVIII da Universidade do Estado da Bahia, determinando o crescimento do fluxo de veículos e, infelizmente, também aumentou o número de acidentes com vítimas fatais.

Jorge reforçou o pedido ao deputado federal Neto Carletto (PP) que já protocolou um ofício, neste sentido, junto à Secretaria de Infraestrutura do Estado, responsável pela manutenção da Estrada da Colônia. “Por isso, vai aqui a minha reivindicação ao governador. Este é um pedido da população de Eunápolis onde vivem mais de 120 mil pessoas, clamando para que as melhorias sejam feitas o mais rápido possível”. Completou.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp