O que há por trás da filiação de Agnelo Santos no Avante de Ronaldo Carletto

Por: Bahia40grauas
04/06/2023 - 17:26:13

Por: Geraldinho Alves

Com a ficha de filiação abonada pelo ex-deputado Ronaldo Carletto, presidente estadual da legenda, o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (ex-PSD), filiou-se no Avante, em concorrido evento realizado no auditório de um hotel da cidade, na noite de sexta-feira, 2 de junho.

O evento reuniu dirigentes do Avante, políticos, apoiadores e convidados. O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL) foi prestigiar a cerimônia. O deputado estadual Felipe Duarte (MDB) e o ex-deputado Jacó também marcaram presença.

NOVO CENÁRIO

Por trás da filiação de Agnelo no Avante, o evento revela que forças partidárias estão se movimentando visando redesenhar o cenário político regional na Costa do Descobrimento e extremo sul da Bahia. O Ponto Futuro são as eleições de 2024 e 2026.

Há tempos que o prefeito Agnelo Santos passou a caminhar por conta própria. Agora, deixa o PSD e se filia no Avante, começando a escrever um novo capítulo da sua trajetória política, distante do casal Robério e Cláudia. Ao justificar a troca do PSD pelo Avante, Agnelo disse que pretende fortalecer a cidade com o novo grupo político, permanecendo na base do governador Jerônimo e do presidente Lula. 

 

CARLETTO

O presidente do Avante na Bahia, Ronaldo Carletto, disse que Agnelo é o 45º prefeito a se filiar na legenda, que tem ainda 5 deputados estaduais e 2 federais.

JÂNIO NATAL 

 

O prefeito Jânio Natal disse que sua presença no evento do Avante teve por objetivo demonstrar apoio aos seus amigos Ronaldo Carletto, Luís Tibé, presidente nacional do partido, e Agnelo Santos. Jânio deixou claro que não pretende sair do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, onde se sente confortável e com ótimo relacionamento com os presidentes – nacional e estadual – da sigla. 

Por: Geraldinho Alves, jornalista e editor do Bahia40graus, com informações do Radar e Rota51.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp