União dos Vereadores da Bahia elegerá nova diretoria

Por: NossaCara.com
28/02/2008 - 06:12:15

 

Vereadores de toda a Bahia estarão reunidos em Salvador nos dias 25 e 26 de março no IX Congresso Baiano de Vereadores. Na oportunidade serão eleitas as novas diretorias Executivas e de Auxiliares da União dos Vereadores e Câmaras da Bahia (UVCB) para o biênio 2008/09. A eleição regular acontece cerca de 90 dias após a categoria ter escolhido uma diretoria provisória (nos dias 5 e 6 de dezembro de 2007), presidida pelo Vereador Vasco da Costa Queiroz, deliberada por Assembléia Geral Extraordinária, convocada em razão da diretoria de então ter sido acusada de cometer várias irregularidades, entre as quais, desvio de dinheiro da entidade. À diretoria provisória foram dadas as atribuições de apurar as denúncias feitas, organizar o IX Congresso Baiano de Vereadores e as eleições regulares.

De acordo com o Edital de Convocação do IX Congresso Baiano de Vereadores, o evento terá as seguintes atividades: no dia 25, pela manhã, ocorrerá a abertura a partir das 9 horas; em seguida uma palestra sobre legislação eleitoral. Já a tarde acontecerão debates das 14 às 16 horas; apresentação das chapas inscritas das 16 às 17 horas; além de outros assuntos que possivelmente sejam levantados.

No dia seguinte haverá o processo de votação, que está previsto para ocorrer entre as 9 e 16 horas; a apuração e a seguir a posse dos eleitos. Uma chapa liderada pelo atual presidente provisório, Vasco Queiroz, presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, deverá ser apresentada. Essa chapa está sendo apontada como favorita no pleito. O IX Congresso Baiano de Vereadores acontecerá no Auditório Anexo da Prefeitura Municipal de Salvador. 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp