
Após recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Vereadores retoma seus trabalhos legislativos, com uma sessão especial, quando no auditório estavam inúmeros professores, que vieram fazer um pronunciamento com relação às paralisações realizadas.
Nesta seção não houverão os expedientes habituais, apenas pronunciamentos de vereadores. A sessão foi iniciada com a execução do Hino nacional, sendo que o primeiro pronunciamento foi da Presidente da Câmara de Vereadores, a vereadora Carmem Lúcia Gerino Maciel, que conclamou a todos um bom início de trabalhos, quando as questões ambientais, a LDO, estudos e votação do orçamento e outros trabalhos importantes, serão estudados e votados.
A Presidente da APLB sindicato, solicitou um espaço para um pronunciamento que deverá ser feito na próxima sessão, embora os professores tenham tido uma presença maciça no legislativo neste inicio de trabalhos.
Representando o Prefeito Municipal e convidado a tomar lugar junto à mesa diretora, esteve presente o Secretário Municipal PR. Bené.
O vereador Amós Bispo Pereira foi o vereador que usou da palavra numa saudação a todos os presentes, enaltecendo inclusive a classe dos professores presentes, enfatizando as votações que deverão ser feitas, agradeceu a presença da imprensa e retornou a falar dos professores, se colocando em favor das pretensões e das reivindicações solicitadas.
Na oportunidade o 1º Secretário Valdiram Marques, convidou a todos os presentes e a sociedade em geral para os seminários que irão acontecer na Câmara Municipal,
Primeiro o Seminário: Água e Desenvolvimento Perspectivas para o Extremo Sul que acontecerá no dia 13/08 às 09h00m e, depois os estudos do PPA Plano plurianual no dia 14 de agosto às 09h00m, e depois leu a moção de repúdio com relação a construção da PCH Pequena Central Hidrelétrica, dando como certo que para que empreendimentos como este, terá de passar por todos os estudos ambientais, não podendo desta forma, transgredir as leis ambientais municipais, sendo que a moção de repúdio foi assinada por todos os vereadores. Ambos os seminários acontecerão no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.
A Presidente do legislativo eunapolitano, depois da leitura da moção, colocou a mesma, para ser apreciada e votada pelos vereadores, à moção foi aprovada por unanimidade.
Depois foi dada a palavra ao Representante do executivo, o PR. Bené, que saudou a todos os presentes, falou dos 4 anos em que aqui esteve e, falou o motivo da ausência do Sr. Prefeito Municipal Robério, Oliveira, já que o mesmo no mesmo horário da sessão, ele estava reunido com alguns professores, enumerou a inauguração do Atacadão, investimento da ordem de R$ 30 milhões de reais, PR. Bené falou das facilidades e das dificuldades que a região deverá encontrar pela frente, mas ao mesmo tempo, falou de como enfrentar todos os problemas. PR. Bené falou das conquistas e da responsabilidade que ela representa, mas que todos devem buscar o melhor, pois é o melhor que resolve os problemas, e o professor é uma classe que realmente merece ter uma atenção especial, e no mais é continuar lutando por aquilo que todos almejam.
Ao encerrar esta sessão, a presidente Carmem Lúcia convidou a todos para a próxima sessão da Câmara Municipal, no dia 13 de agosto de 2009 Av. Artulino ribeiro 549 bairro Dinah Borges.
Por: Paulo Barbosa – Assessor de Imprensa Câmara Municipal de Eunápolis.