
Por: Paulo Brabosa
A Câmara municipal com a presença de todos os vereadores, na manhã desta terça feira 27/07, aprovou em sessão extraordinária dois projetos de alta importância para o município.
![]() |
O projeto 017/2010, que autoriza repasse de subvenção para a APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em convenio com o Governo do Estado e o projeto 018/2010 que regulamenta a Guarda Municipal de Eunápolis, que cuja a lei 511/04, foi criada em 19/04/2004.
Antes da votação dos projetos, no expediente único o vereador Amós Bispo pereira disse que votaria favoravelmente, pois, é um desejo seu ver a Guarda Municipal funcionando, já que a lei está na Lei Orgânica Municipal há muito tempo. Amós disse que a GM não vem solucionar o problema de segurança da cidade, mas vai ajudar em muito a amenizar a situação, por isto é altamente necessária a sua viabilização. Por outro lado em relação a APAE, Amós reiterou a necessidade de ajuda, tendo por base a grande utilidade da entidade e os benefícios que ela apresenta para todos os pais e seus dependentes.
![]() |
![]() |
![]() |
Outro vereador a falar no expediente único foi Valdiran marques, que há muito tempo vem lutando pela institucionalização da Guarda Municipal e falou de como será forma de comando e orientação dos servidores que farão parte da mesma. Valdiran explicou tudo sobre a guarda Municipal, sua implantação, orientação superior e os benefícios que a mesma trará para a cidade, o comercio e para os cidadãos em geral.
Antes do encerramento da sessão, o vereador Normando torres apresentou a todos os presentes, o presidente do conselho fiscal da Associação de produtores do projeto Maravilha o Sr. Ernane Andrade e a Presidente do legislativo parabenizou um dos atletas de caratê que foi campeão mundial em São Paulo, o atleta André Gomes esteve no plenário da CMV e depois da lembrança, o atleta foi aplaudido por todos os presentes.
![]() |
![]() |
![]() |
A aprovação destes dois projetos foi feita em duas votações distintas, onde todos os vereadores presentes votaram favoravelmente. Terminada a votação a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, a vereadora Carmem Lúcia Gerino Maciel agradeceu a presença de todos, e lembrou que o recesso está no fim, sendo que na próxima sexta feira, terão inicio as sessões ordinárias do legislativo Municipal.
Depois de aprovados os projetos e encerrada a sessão, os vereadores se dirigiram até o anexo da CME que esta sendo construído, para uma visita de rotina, e também, para verem como está o andamento e a qualidade da obra que está sendo feita, para abrigar os atuais e os novos vereadores que com certeza serão eleitos no próximo pleito municipal.
![]() |