
Por: Bento Quinto
Eunápolis – 23/09/11 – O PC do B-Partido Comunista do Brasil, realiza a convenção municipal da sigla em Eunápolis neste sábado, a partir das 09h00s da manhã, segundo informação passada ao Nossa Cara pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Eunápolis, Tico Lisboa, acrescentando que “por volta do meio dia os trabalhos deverão ser encerrados”. O local é o Plenário da Câmara Municipal, Bairro Dinah Borges e a previsão é atrair, segundo o sindicalista, grande número de simpatizantes, além de filiados.
O PC do B local vem atraindo os olhares de muita gente, inclusive, entre os mais recentes filiados ao partido no Município está o Dr. Milton Oliveira, advogado e delegado de carreira da Polícia Civil da Bahia. Ele encontra-se na reserva depois de mais de trinta anos de trabalhos dedicados à segurança pública e, agora, dedica-se a Eunápolis com propostas de ousadas mudanças no cenário político local.
Existe forte expectativa em torno do nome de Júnior Bahia, como pré-candidato ou virtual candidato da sigla para a sucessão municipal em 2012. Além de toda a diretoria do STTR, também, os diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Eunápolis estarão presentes à convenção. O presidente da Comissão Provisória do Partido é o sindicalista Zé Rodrigues. Há muita expectativa, também, com relação ao nome escolhido para a presidência do PC do B em Eunápolis.