Neto Guerrieri foi o primeiro sabatinado no encontro da OAB

Por: Radar64.com
12/09/2012 - 17:49:47

Por: Radar64.com

EUNÁPOLIS - A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB de Eunápolis, deu início, nesta terça-feira (11), a uma série de entrevistas com os candidatos que disputam a prefeitura local. O objetivo das sabatinas é saber as propostas de governo dos prefeituráveis, para poder cobrá-los futuramente.

No primeiro encontro, no fim da tarde, o auditório da Câmara Municipal ficou lotado de pessoas de diversos segmentos da sociedade. A população ouviu os planos de governo de Neto Guerrieri, do PRTB, nas áreas de saúde, segurança pública, educação e infraestrutura.

No quesito segurança foram muitas as perguntas feitas pela plateia, se destacando a crescente criminalidade que devasta a cidade, sobretudo por causa do sucateamento das polícias e da falta de políticas públicas para inibir o consumo excessivo de drogas.

Neto afirmou que pretende criar o 'Bolsa Eunápolis', programa de transferência de renda para as famílias de dependentes - mas não ficou muito claro de onde viriam os recursos.

Guerrieri também prometeu investir nas duas únicas casas de recuperação de dependentes químicos existentes no município e em escolinhas de futebol para desviar crianças e adolescentes do mundo do crime.

Outra promessa foi a criação de cursos técnicos para o menor aprendiz ter oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

No setor de saúde, o candidato declarou que vai construir cinco novas unidades básicas em bairros carentes, para desafogar o Hospital Regional - que ainda não dispõe de uma UTI.

Na infraestrutura, a questão levantada pelo advogado José Henrique Barbosa - um dos mediadores do encontro, foi o caos no trânsito urbano, principalmente no centro comercial. 

Neto assegurou que pretende implantar a zona azul - uma promessa não cumprida pelo prefeito Robério Oliveira e foi mais além: Falou que quer construir também espaços para pedestre e ciclista.

Os debates promovidos pela OAB prosseguem nesta quarta-feira (11), às 17h, com o candidato do PSOL, o ex-vereador Claudionor Nunes do Nascimento. Na quinta-feira (13), a convidada será Cordélia Torres, do PMDB.

Nota da redação: Estes encontros estão sendo transmitidos ao vivo pela Tv. Web. CDCTV, parabéns ao amigo Fernando Freire, pela inciativa de criar mais este canal de comunicação em Eunápolis.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp