
Vereador José Carlos dos Taxistas juntamente com os presidentes das associações conseguiram a revogação da Inspeção Veicular.
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) revogou nesta sexta-feira (08) as portarias 2.044 e 2.045 que previam obrigatoriedade, desde 27 de dezembro do ano passado, da inspeção veicular para os profissionais do volante e de motocicletas.
A verificação das máquinas automotoras, conforme a norma teria que ser feita por uma empresa cadastrada e liberadas pelo Inmetro nas unidades do Detran em Salvador, Feira de Santana e Teixeira de Freitas, com taxas entre R$ 40 e R$ 500, a depender do equipamento e atividade.
Quando deu inicio a essa obrigatoriedade o vereador José Carlos dos Taxistas se comoveu com a situação dos profissionais que teriam que sair de sua cidade para outra para poder exercer sua profissão de forma legal. O vereador juntamente com os presidentes das associações dos taxistas e mototaxistas de Eunápolis e região realizou um manifesto e em seguida reuniram com o diretor do Detran de Eunápolis Ozenilton Pereira Costa [Gazo] que encaminhou a documentação para Salvador onde o próprio governador Jaques Wagner requereu a revogação, e com a anulação das portarias a taxa não precisará mais ser paga.
Por: Assessoria de Comunicação