
Por: Marcelo Assunção
O presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, vereador Vavá da Farmácia (Osvaldo Soares Pereira), envio em março o requerimento de n° 03/2013, que foi uma proposição do vereador Jorge Maécio ao Executivo.
O requerimento solicitou a imediata aplicação da Lei Municipal nº 746/2010, a qual instituiu o “Código Municipal de Trânsito”, que trata do ordenamento do trânsito, carga e descarga, estruturação da Superintendência Municipal de Trânsito, e estabelece normas para as categorias profissionais que atuam na área, além de outras providencias correlatas.
Na última semana, a Prefeito de Eunápolis reuniu no seu Gabinete diversas autoridades e agentes envolvidos nas temáticas do trânsito. A meta do prefeito Neto Guerrieri é melhorar a mobilidade urbana. A adequação do sistema de transporte público (transporte coletivo, táxis, mototáxi), implantação do sistema de estacionamento Zona Azul, a sinalização horizontal e vertical nas ruas centrais, atualização de semáforos, alteração de fluxos de veículos e outras medidas, deverão ser implementadas tão logo seja confirmada a inscrição do município no Sistema Nacional de Trânsito.
“Fiquei feliz em saber que mais um requerimento do Legislativo foi atendido pelo Executivo. Este é o trabalho do vereador, fiscalizar e colaborar para que possamos ter uma cidade cada vez melhor. Lembro que este pedido foi realizado através da solicitação da própria população que tem sofrido com o trânsito desordenado do nosso município”, disse o vereador Jorge Maécio.