
Por: Bento Quinto
No sábado passado, (21), foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Eunápolis, a Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B), reunindo centenas de filiados e militantes, lideranças políticas de outras siglas, além de sindicalistas de várias categorias profissionais. Durante o evento foi eleito o novo quadro de dirigentes do Partido no Município, composto pelas seguintes pessoas e funções a elas atribuídas:
- Maria do Socorro Galdino Moreira, de volta à presidência;
- Ailton Miranda Bahia Junior - Vice-Presidente;
- Elio Pereira de Carvalho - Tesoureiro;
- Ailton Queiroz Lisboa - Secretario de Organização;
- José Rodrigues -Secretário de Movimento Sindical;
- Gilvan Pedro dos Santos -Secretário do Movimento Social; e,
- José Carlos Assmar -Secretário da Igualdade Racial.
Segundo José Carlos Assmar, essa eleição foi provisória e o ex-presidente do PC do B de Eunápolis, José Rodrigues, saudou a todos afirmando que o partido “tem que pensar grande”, lembrando que a sigla vem crescendo muito na Região e “está na hora de fazermos a diferença”. O vereador de Cabralia Cacique Aruan esteve presente e disse que será candidato a deputado estadual, pedindo o apoio de todos.
O representante do diretório estadual falou sobre o 13º Congresso do Partido. Explicou que o Congresso é um balanço sobre a experiência do PC do B em ser governo.. Mostrou que estamos vinculados com a administração municipal de Eunápolis e a importância deste fato. Enfatizou que Partido precisa ocupar um espaço na Câmara Municipal. Lembrou que o PC do B vive neste momento a crise do crescimento e que há uma disputa política no País.
Disse ainda que o PCdoB trabalha pela transformação social do País e tem vários projetos neste sentido. Lembrou os desafios que o Partido tem para conquistar novos rumos e crescer.