Mel combinado com cominho preto ajuda pacientes Covid, revela pesquisa

Por:
06/01/2022 - 23:46:43

Vida saudável: Mel combinado com cominho preto ajuda pacientes Covid, revela pesquisa... Cominho preto e mel também ajudaram os pacientes a obter um teste de PCR “negativo” cerca de quatro dias

Um pesquisador do Massachusetts General Hospital diz que Nigella sativa (cominho preto) combinado com mel é um remédio poderoso contra Covid

O ensaio clínico controlado randomizado (RCT) do Dr. Sohaib Ashraf, que ainda está aguardando revisão por pares, descobriu que tratar pacientes Covid com sementes de cominho preto, junto com mel os ajudou a se recuperar em seis dias. O grupo de controle, por sua vez, demorou 13 dias para se recuperar.

Cominho preto e mel também ajudaram os pacientes a obter um teste de PCR “negativo” cerca de quatro dias antes dos pacientes do grupo de controle que não receberam o remédio de cura.

O artigo de Ashraf está atualmente disponível no servidor de pré-impressão medRxiv , onde uma abundância de pesquisas emergentes com uma promessa incrível está sendo publicada atualmente.

“Quando a Covid-19 atacou no final de março, logo ficou claro para nós que essa doença vai causar estragos em todo o mundo e funcionará como um botão de reinicialização para a economia mundial”, Ashraf, que também é afiliado à Harvard Medical School , é citado como dizendo.

“Portanto, pesquisamos ensaios clínicos publicados sobre a eficácia comprovada de qualquer medicamento contra Covid-19, mas infelizmente não identificamos nenhum medicamento comprovadamente eficaz contra Covid-19.”

Ashraf e seus colegas vasculharam a literatura científica em busca de qualquer outra coisa que seja segura e tenha uma ampla gama de eficácia contra vírus e outros micróbios, junto com propriedades antiinflamatórias, imunomoduladoras e anticoagulantes. Isso os levou ao mel e cominho preto, que Ashraf descreve como um "ajuste perfeito".

“Raciocinamos que a combinação poderia ser mais eficaz na atenuação da gravidade da doença, no controle da replicação viral e na cura de pacientes com Covid-19”, explica o artigo de Ashraf.

O estudo foi realizado no Paquistão e envolveu 313 pacientes com sintomas de Covid moderados ou graves. Esses sintomas incluem coisas como tosse, febre, dor de garganta, congestão nasal e falta de ar, juntamente com pneumonia e dificuldade respiratória nos casos mais extremos.

Nenhum dos participantes doentes sabia se eles receberam cominho preto e mel ou um placebo. Todos foram instruídos a tomar o que quer que fosse dado duas ou três vezes ao dia.

Todos os pacientes também receberam cuidados padrão de um médico, que incluía medicamentos antipiréticos, antibióticos, oxigênio suplementar e até ventilação mecânica, se necessário.
 
Na conclusão do estudo, o grupo de mel e Nigella sativa (HNS) experimentou recuperação dos sintomas em quatro dias (casos moderados) ou seis dias (casos graves), em comparação com 7-13 dias para o grupo de controle.

O tratamento HNS também reduziu a mortalidade em pacientes graves, permitindo também que 96,25 por cento dos pacientes moderados retomassem as atividades diárias normais no dia 10. Enquanto isso, apenas 68,93 por cento do grupo de controle voltou ao normal após 10 dias.

Surpreendentemente, a mortalidade em 30 dias foi relatada em 18,87 por cento no grupo de controle, em comparação com apenas 4 por cento no grupo de tratamento HNS.

“Vimos os pacientes ficarem milagrosamente melhores com este regime de tratamento, mesmo fora do ensaio”, explicou Ashraf. “Como um nutracêutico barato, pode ser usado sozinho ou em combinação com outras drogas para efeitos aditivos. É muito provável que o tratamento reduza significativamente a carga sobre os sistemas de saúde ”.

“Tem um grande potencial para comercialização, mas para provar se é a opção de tratamento mais eficaz disponível no mundo, podemos precisar realizar ensaios clínicos randomizados maiores.”

Ashraf diz que sua equipe está, de fato, planejando conduzir um teste multinacional muito maior usando essa mesma modalidade. Enquanto isso, os suplementos de sementes negras e mel estão amplamente disponíveis para aqueles que desejam começar imediatamente a estimular o sistema imunológico. Referência; Naturalnews.com

 
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp