Outubro Rosa: Prefeitura de Eunápolis intensifica ações voltadas à saúde da mulher durante este mês

Por: Ascom / PME
07/10/2022 - 05:48:23

Em outubro - mês dedicado à prevenção aos cânceres de mama e de colo do útero -  a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificará as ações de combate às doenças com diversas atividades voltadas para o público feminino, em referência à campanha Outubro Rosa.

Para abrir o calendário das ações, o projeto "Quartas-feiras Rosa" será iniciado nesta quarta-feira (05) em diversas Unidades Básicas de Saúde, que terão horário de atendimento noturno, das 17h30 às 20h30, realizando serviços, como: solicitação de mamografia; coleta de exame preventivo; consultas odontológicas e  de enfermagem; vacinação; e testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis.

As UBSs que disponibilizarão os serviços nesta quarta são: Osvaldo de Melo Filho (Urbis II); Moisés Reis; Mário Meira (Centauro);  Frei Angélico (Sapucaeira);  Juca Rosa; Raimundo Fernandes (Pequi).

O projeto "Quartas-feiras Rosa" seguirá durante as quartas-feiras deste mês, dias 19/10 e 26/10, em outras unidades de saúde. É necessário que as mulheres apresentem documentos como RG, CPF, caderneta de vacina e cartão SUS.

Além das "Quartas-feiras Rosa", a Prefeitura de Eunápolis realizará uma série de atividades voltadas à saúde da mulher ao longo deste mês em prol da campanha Outubro Rosa.

Ascom - Prefeitura de Eunápolis (BA)

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp