Combate ao mosquito da Dengue não para em Eunápolis

Por: Da redação
01/06/2023 - 18:40:37

É ótimo saber que a Prefeitura de Eunápolis está combatendo o Aedes aegypti, o mosquito transmissor de doenças como dengue, Zika e Chikungunya. O mutirão "Todos Contra o Mosquito" nas Urbis I e II é uma iniciativa importante para conscientizar e envolver a comunidade na prevenção dessas doenças.

Esses mutirões geralmente envolvem equipes da prefeitura, agentes de saúde, voluntários e moradores das áreas afetadas. Eles têm como objetivo principal eliminar os criadouros do mosquito, que costumam ser encontrados em recipientes de água parada, como pneus, garrafas e vasos de plantas.

Durante o mutirão, são realizadas ações como vistorias domiciliares, recolhimento de materiais que possam acumular água, orientações sobre prevenção e distribuição de materiais informativos. Além disso, a prefeitura também pode promover atividades educativas nas escolas e em outros locais públicos.

 

É importante ressaltar que o combate ao Aedes aegypti é uma responsabilidade coletiva. Cada pessoa deve fazer a sua parte para evitar a proliferação do mosquito, mantendo seus quintais e residências limpos e eliminando possíveis focos de água parada.

Essas ações de combate ao mosquito são essenciais para a promoção da saúde e prevenção de doenças transmitidas por ele. Espera-se que a iniciativa da Prefeitura de Eunápolis tenha resultados positivos na redução da incidência de dengue, zika e chikungunya na região.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp