Pacientes de Eunápolis são beneficiados com cirurgia de vasectomia no Hospital Regional

Por:
15/04/2024 - 15:03:39

14 pacientes realizaram o procedimento que é rápido e pouco invasivo. O objetivo é zerar as filas e proporcionar bem-estar para as famílias que desejam ter o controle de natalidade. As cirurgias também são realizadas semanalmente no Hospital Regional.

Dando continuidade aos mutirões da saúde, a Prefeitura de Eunápolis realizou, neste sábado (13), uma ação para cirurgias de vasectomia no Hospital Regional. A iniciativa, em parceria com a Secretaria de Saúde, atendeu 14 pacientes beneficiados com o procedimento de esterilização.

“O objetivo é ajudar no bem-estar das famílias e no planejamento familiar, zerando a fila para cirurgias e beneficiando toda a população”, afirma Pamela Dadalto, Secretária de Saúde. Adinaildo Peixoto, um dos pacientes atendidos, destacou a importância dos homens se submeterem à cirurgia que é bem menos invasiva do que a laqueadura, realizada em mulheres. “A equipe foi bem atenciosa, nos orienta bem, o que nos deixa mais tranquilos. Aqueles que precisam, que querem ter o controle de natalidade, eu incentivo a fazerem esse procedimento”, completa Pessoa.

Ao todo, a gestão municipal está realizando 13 mutirões de cirurgias, atendendo em média 845 pacientes. Vale lembrar que, além dos mutirões, as cirurgias eletivas são realizadas semanalmente no Hospital Regional de Eunápolis.

Ascom - Prefeitura de Eunápolis

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp