Vacinação contra “Influenza A” em Eunápolis e região sofre atraso

Por: NossaCara.com
22/03/2010 - 20:34:22

Por: Teoney Guerra

Não teve início hoje, como previa o calendário do Ministério da Saúde, a segunda etapa da vacinação contra a “Influenza A” nos municípios da 8º Diretoria Regional de Saúde (DIRES), que abrange Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Itapebi, Itagimirim, Guaratinga e Itabela.

Segundo informação da Dires, as vacinas nem chegaram a Eunápolis para serem distribuídas. E a previsão é de que só amanhã (23), um caminhão deixará Salvador trazendo as vacinas, que devem chegar à Dires na quinta-feira. Dessa forma, a segunda etapa da campanha deve começar na segunda-feira.

MININGITE

A Dires informa ainda que vai começar amanhã a vacinação contra a Meningite C. As vacinas serão administradas em crianças de 2 meses até 4 anos e 11 meses, grupo que corre o maior risco de adoecer e morrer. Menores de um ano receberão duas doses de vacina, com reforço entre 12 e 24 meses. Já as crianças maiores de um ano, recebem dose única.

Embora o esquema vacinal recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e assumido pelo Programa Nacional de Imunizações do Brasil seja para vacinar menores de dois anos, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), assumiu a ampliação da faixa etária determinada.

Todas as unidades básicas de saúde e postos do PSF farão a aplicação. Um estoque de 35 mil doses foi entregue à 8ª Dires para a distribuição entre os oito municípios da sua área de abrangência.

A partir deste ano, a vacina passou a fazer parte do calendário básico, e será aplicada anualmente.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp