

Na madrugada desta sexta-feira, 13 de fevereiro, homens armados com facões invadiram a Casa de Passagem em Eunápolis e resgataram 4 menores que estavam acolhidos na unidade mantida pela prefeitura.
Os funcionários da casa de Acolhimento ficaram aterrorizados com a ação de resgate. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e a PM também foi acionada. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Eunápolis.
Há suspeita de que os menores foram resgatados por membros de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas. E que os menores fariam parte de um grupo violento dentro da facção.
Ministério Público ciente
Dias antes, as secretarias municipais de Governo e de Ação Social alertaram as autoridades locais, especialmente ao Ministério Público estadual, sobre o risco de manter menores infratores perigosos (adolescentes), ligados às facções, na Casa de Acolhimento municipal, diante da fragilidade da estrutura. É risco inclusive para outros menores (crianças) acolhidos na unidade por vulnerabilidade social.
Fonte: Bahia40graus